Postagens populares

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Receba Amor! Adote um gatinho! Hoje: Grisabella, Vanilla e Jeniffer

Estreando nossa campanha pra mostrar como é bom adotar gatinhos, temos hoje, já no início uma turminha. Mostrando que melhor que adotar UM gatinho, é adotar vários gatinhos. Conheçam as lindas histórias das 3 gatinhas da leitora Livia Luzete, de Beberibe-CE:


"Eu estava com muita fome e sede, não aguentava mais, não podia mais ficar ali ...então resolvi sair. Tinha um muro que nao tinha mais que 1,50 de altura, dei um pulo e caí, tentei de novo e caí de novo,eu não sei o que acontecia...eu não conseguia pular aquele muro que para mim é muito baixo... minha cabeça balançava pendendo pro lado...eu estava zonza...daí ví um humano muito alto vir em minha direção,eu não podia ficar alí,ele poderia me pegar,me fazer mal...como ficariam...corri fui pro beco no fundo daquele quintal abandonado que tinha uma casa construída perto do muro dos fundos e onde nenhum humano conseguia entrar,só seres como eu. Ele foi atrás de mim e descobriu que eu não estava só...tinha minhas duas filhas de uns 15 dias de vida. Ele me chamou,claro que não fui! Ele foi embora mas voltou com outra humana e trouxeram ração muito gostosa,água e leite, deixaram na entrada do bequinho e foram embora. Enfim pude me alimentar e ficar perto das minhas meninas. Ficaram mantendo minha comidinha e água até que um dia fez tempo feio de chuva e resolvi levar minhas bebês para outro lado da casa abandonada,onde tinha proteção da chuva. Eles me encontraram e continuaram a me dar comida e água. Agora era bem perto deles. E um dia o humano grande pegou uma das minha filhas e eu confiei,ele era bom. Depois me fez carinho e eu gostei. A irmão desse humano ía todo dia me ver,levou ração úmida, levou paninhos para fazer um bercinho pros bebês. Um dia ela apareceu com uma caixa grande de plástico e colocou eu e minha meninas dentro. Achei estranho aquilo tudo e chegamos a outro lugar,um quarto enorme,com mais água e comida boa. Eu sentia o cheiro de outros gatos e els vinham na porta e tentavam saber o que estava acontecendo. Minha vida mudou,a partir daquele dia passei a ter um lar seguro e amado. Minhas meninas foram crescendo rápido e saudáveis. A humana que nos adotou tenta nos adaptar aos outros...os pequeninos de uma gata da casa,são atrevidos,entram mesmo aqui, eu fico meio desconfiada,mas são bonzinhos...às vezes dou um tapa na cabeça deles...sabe para irem embora. Hoje estou morando no ateliê que também tem uma janela com tela para que não saiamos para dar um passeio e algum acidente aconteça conosco. Tem uma vista linda das árvores de acerola. Adoramos quando abrem a porta que dá para um mini jardim,alí comemos matinhos,mas não nos deixam ficar muito tempo e sem monitoração...tem uns tijolos que dá saída pro muros. Hoje tenho um família!"

Grisabella foi achada nos fundos da casa fechada que fica em anexo a loja do meu irmão,no dia 05 de novembro. Estava cambaleando de fome. Quando viu meu irmão indo em sua direção,correu pro beco nos fundos do terreno. Passou a deixar água e ração de boa qualidade e no fim da semana,um sábado a levei para casa. Não podia mais  deixá-la lá. A loja fecha aos domingos e quem iria repor a ração,a água ? Ela poderia sair a procura de alimento e vir gatos machos alfa e sangrar as bebês. Ou ainda na busca or alimento ela se perder ou se acidentar.Já tinha 13 gatos em casa e não pensei duas vezes. Super mansa,dengosa e carinhosa. Acredito que ela teve mais gatinhos que se perderam na "mudança" que ela fez ao ir para esse terreno. O que terá acontecido com ela? Por que estava alí? A impressão que dá,é que foi o primeiro cio e tinha família. Pois estava limpinha, bem tratada. Terá sido jogada fora? Terá se mudado da casa,pq achou que os humanos estavam invadindo a segurança da ninhada? Perguntas que ficarão sem resposta. 

Livia Luzete
Beberibe/Ceará
Gatas: Grisabella,Vanilla (a de cor baunilha)e Jennifer






MANDE TAMBÉM A HISTÓRIA DE SEUS GATINHOS PARA LETI.ANTROPO@GMAIL.COM

ADOTAR É TUDO DE BOM!

Um comentário:

  1. Que história mais mais fofinha! Ainda bem que existem humanos bons que salvam gatinhos abandonados e lhes dão amor e segurança! Mesmo tendo tantos gatos ainda tinha amor e um cantinho para mais 3 fofuras! Começou como uma história triste mas virou um lindo exemplo de amor e solidariedade. Parabéns para a Livia!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir