Postagens populares

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

De Flor e de Liz

Amigos, depois de um período de luto, estamos voltando a este bloguinho querido. Mimoso nunca será substituído em nossos corações, nem esquecido. Mas a vida continua. Por isso, esse espaço ganhará novas administradoras; minhas filhas caçulas Flor e Liz (Florinda e Liz Taylor) passam a assumir este espaço. Deixe-me apresentar brevemente minhas duas princesas:

Esta é Florinda, de apelido Flor. Flor é uma gatinha pra lá de sapeca; muito brincalhona, esperta, mas acima de tudo, carinhosa. Flor foi resgatada no Parque das Crianças num dia em que fui lá apenas para entregar um dinheiro de doações para castrações e medicamentos. Mas ela subiu em minha bolsa e ficou me cercando. Não pude resistir e a trouxe junto comigo, para meu trabalho (por sorte, trabalho sozinha numa sala). Comprei potinho para água e comida, comprei whiskas sachê e a trouxe dentro de uma Ecobag, em mais um dos meus resgates de ônibus. Ela era uma bebezinha de uns 45 dias. Estava meio fraquinha. Como ela estava em minha sala, saí na rua para buscar um pouco de terra que coloquei em cima de uma folha de ofício, para ela fazer suas necessidades. Quando estava do lado de fora da sala juntando areia, uma pessoa da equipe de limpeza perguntou porque eu estava juntando terra e eu respondi: é pra colocar uma florzinha que eu ganhei. Daí vem seu nome, Flor. Apesar de ter contraído rinotraqueíte, Flor foi crescendo linda, forte e saudável. Ao que tudo indica, neste momento esta princesa super esperta encontra-se curada da rino. O tempo me fez ver que eu era incapaz de colocar Florinda para adoção. Acabei adotando-a como filha felina. Flor tem uma coisa que chamo de "patinhas compulsivas" que é a forma que ela costuma amassar pãozinho, com muita vontade, muito rápido; coisa mais linda e gostosa do mundo. Tem um ronronar alto e inconfundível. Dorme comigo todas as noites.


Esta é Liz Taylor, minha gata diva que tem síndrome de papagaio de pirata. Liz Taylor é uma pequenina que foi resgatada muito doentinha, junto com seus irmãos (eram 5 gatinhos no total), na Lagoa do Porangabussu (este resgate, feito de bicicleta). Todos muito doentes e fraquinhos. Somente dois sobreviveram, Liz e Angel, que foi adotado (era o mais forte dos 5). Little Liz também contraiu rinotraqueíte. Como ela era muito pequena e fraquinha, mesmo tratando, ela teve um estufamento dos olhos, o que lhe causou cegueira e uma grande infecção. Para evitar um risco maior de morte, seus olhos tiveram que ser extraídos. Hoje em dia ela vive uma vida normal; brinca muito (especialmente com Florinda e com Tigre), está sempre pedindo frango, atende pelo nome e também está basicamente curada da rinotraqueíte. Liz é uma gatinha cega, mas completamente feliz. É super mimada, super meiga; adora escalar o colo das pessoas e se aconchegar no ombro; adora dar beijo de nariz; ronrona muito e amassa pãozinho de uma forma muito meiga e delicada. Liz é uma gatinha pra lá de especial a qual também me apeguei de uma forma única e por isso, resolvi adotá-la.

4 comentários:

  1. Amei as novas editoras do blog, são duas lindas guerreiras e Divas! Já estou ansiosa por mais histórias doces e divertidas.
    Não sei se você conhece o diariodeumgatocego.blogspot.com é o blog do Iruka e ele é um gatinho terrível, apronta todas e o melhor de tudo é que ele não sabe que é cego!
    Muita sorte pras meninas e para o blog!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu já ouvi falar ou passei por lá, em algum momento... vou dar uma olhada ;-) Beijos Laís.
    Ah, certamente Liz terá muitas histórias pra contar de sua viagem!

    ResponderExcluir