Postagens populares

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Convidei a comadre Sebastiana...

Antes de encerrar o ano, vamos publicar mais uma historinha de adoção que recebemos faz um tempinho mas que com as correrias de final de ano e nosso andar relapso, acabou demorando um pouquinho...
Promessa da Liz de 2014: Ser cada dia mais linda!
Promessa da mamãe de 2014: Postar no blog ao menos 2 vezes por semana!
Promessa da Flor de 2014: Ser mais fotogênica!

Aqui vai a história de Sebastiana, a segunda gatinha da tia Vanessa, que já nos contou a história de seu Sebastião:

Quem conhece o meu Sebastião sabe que ele é um gatinho muito difícil e mimado. Não gosta de outros gatos e tem fobia de gatinhos.  Mas em Junho desse ano nossas vidas mudaram para sempre quando Sebastiana começou a fazer suas aparições no meu quintal. Aqui na minha vizinhança tem muitos gatos. Todo dia vejo um gato diferente. Sempre tem briga aqui com o Bebê, gato da vizinha e o “dono do pedaço” aqui. Sebastiana apareceu aqui no muro e ficou parada olhando pra dentro da cozinha. Fui fazer um carinho nela, e parece que naquele momento ela percebeu que ela era minha (e eu era dela). No dia seguinte ela ainda estava lá. Então dei um pouquinho de comida. Ela comeu como se não houvesse amanhã. Rsrs. Ela comia de tudo, coisas do lixo, comida de panela... Ela sabia que se não comesse qualquer coisa passaria fome.  Mas aqui em casa não. Esta sempre lá no quintal esperando uma comidinha. Um dia a coloquei nos meus braços e ela começou a amassar pãozinho em mim! Gamei na hora! Devagar fui trazendo ela pra dentro de casa aos poucos. Ela nem ligava pro Sebastião, ele só ficava olhando de cara emburrada, mas não chegava nem perto dos ataques que ele dá quando vê gatinhos. Em poucas semanas ela era nossa. Nossa princesinha. Sebastião ate que gosta dela. Cheira no narizinho e até pisca o olho com o olhar suave que gatos fazem quando estão relaxados e gostando da situação. Dormem os dois na cama comigo. Ela adora brincar e dormir na rede e o Sebastião gosta da companhia dela, ás vezes até brincam de brigar. É aventureira e adora explorar novos  lugares pela casa. Minha mãe demorou um pouquinho mais pra gostar dela, mas ela é muito fofa e conquista o coração de todo mundo rapidinho.  Adora me fazer companhia e sempre fica agitada e incomodada quando saio. A gente passa por tanta coisa nessa vida, mas temos nossos gatos que nos amam como somos, sem julgamentos, apenas com o coração. É um amor puro e precioso. Sebastiana deu um colorido especial pra nossas vidas, completou nosso coração e sou muito feliz por isso.

Gatinha: Sebastiana
Tutora: Vanessa
Cidade: Fortaleza




5 comentários:

  1. Ela é linda,Letícia!
    E sua historinha,comovente.
    Feliz 2014 pra Comadre Sebastiana,para a "gataiada" toda e,especialmente,para a mamae deles,e seu enorme coração "felino"!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Ela é linda,Letícia!
    E sua historinha,comovente.
    Feliz 2014 pra Comadre Sebastiana,para a "gataiada" toda e,especialmente,para a mamae deles,e seu enorme coração "felino"!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Ai que linda!!!!.....Como não amar uma lindeza dessas?...Impossível!!!!! Amamos a Sebastiana!

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  4. Owmmm que linda Sebastiana e que linda a mamãe da pequena!!

    Amei a história de amor!!

    Liz, queridinha, você vai conseguir, sim, ser cada dia mais linda em 2014.

    Desejo a você e a toda sua família, muita saúde, muitos afagos, muitos patezinhos e amor!!

    beijinhos, Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir