Postagens populares

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Inclua! Preconceito pra que?

Amiguinhos, hoje eu vim falar de uma coisa muito importante. A gente já falou dos animaizinhos especiais outras vezes aqui no bloguinho, mas é sempre importante falar e falar de novo. Infelizmente, a gente vê pessoas querendo adotar, mas pessoas que tem tanto preconceitos... só querem animaizinhos filhotes, totalmente saudáveis, sem nenhuma "deficiência" e de preferência, que não sejam pretos... Mamãe fica muito brava com essas pessoas; mas eu, que sou especial, entendo que às vezes pode ser só falta de exemplos e de esclarecimentos. Pois bem, nós vamos esclarecer: sim, nós amamos! Sim, nós brincamos! Sim, a gente dá carinho! Seja preto, seja branco, tenho 2, 3 ou 4 patas; tenha olhos ou não; tenha renite; seja velhinho, adulto ou filhote. Só tem uma coisa que precisa aprender: a derrubar o preconceito. Hei, humano que tá lendo meu bloguinho, preconceito é muito feio, viu?! Antes de dizer que a gente não vai se adaptar por ser adulto, não vai aprender; que a gente não vai brincar por ser ceguinho, etc; conheça um de nós, adote um de nós e veja como é. Lambeijos da Liz! Ceguinha com orgulho! Linda e Inteligente! E ai de quem tiver peninha de mim! Ps: ainda não convenci minha mamãe a comprar um teclado em braile pra eu poder escrever; enquanto isso, preciso dicar ditando pra ela.
Este é meu irmão canino Pepe; ele adora dormir nessa pose indecente no meio da sala. Ele foi adotado adulto (uns 7 anos ele tinha) e uma das patas dianteiras só tem a metade. Ele adora brincar, adora passear, é muito esperto e aprende tudo; ele não adora os gatos mas vive muito bem com a gente (somos a maioria, ele que nem invente!)


E esta sou eu, numa foto tipo "cara pra foto de RG"... Minha história vocês já sabem...

E esta é a Myara Chocolata... é a mais nova da nossa família, porque chegou depois, mas é a mais velha... é ceguinha e idosinha; foi adotada por nós já assim; ela é linda, ronrona  só quando quer e mora na cama da mamãe. Só sai de lá pra comer e ir no banheirinho.



E então, você vai romper seus preconceitos?




8 comentários:

  1. :3 LINDOS! LINDA NOSSA MYARA CHOCOLATA <3

    ResponderExcluir
  2. :3 LINDOS! LINDA NOSSA MYARA CHOCOLATA <3

    ResponderExcluir
  3. Preconceito é ruim de qq forma!
    Aqui em casa temos o Ébano que só tem três patinhas. e ele é muito mais corredor e escalador que os outros!!!!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Liz, nossa amiguinha doçurinha,

    Não temos preconceitos, não.

    Sebastian é o terceiro gatinho especial que invade meu coração.

    Qualquer animalzinho especial, é lindo e maravilhoso !!

    Ahhhh...que amor seus irmãozinhos...rsrsr...eu também tenho uma siamesa chocolate que eu chamo de Chocolata!! rsrrsr...

    Tenham uma linda noite, beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
  5. http://www.armykitty.com/tiny-blind-kitten-sees-through-his-brother/ :3

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que todos os animais e pessoas são iguais e devem ser amados e respeitados não importa seus defeitos ou qualidades! Vocês são todos lindos e muito amados, que sirvam de exemplo para quem tem preconceito e também para quem deseja adotar e não tem preconceito! Felicidades!
    Beijos
    Laís e Pink

    ResponderExcluir