Postagens populares

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Alexia e Fortuna (Mu) - Duas lindas! Adote um amor você também!

Amiguinhos, como hoje é sexta-feira, é dia de receber visitas lindas e chameguentas no nosso bloguinho. Hoje será o dia da Alexia e da Fortuna... A Fortuna também foi adotada aqui em casa; ela vivia num cemitério onde as pessoas abandonam e maltratam muitos bichinhos. Quando a mamãe recolheu ela, ela tinha uns 10 a 15 dias de vida; mamãe trouxe ela e mais 2 bebês, mas só a Fortuna sobreviveu. Ela ficou com um probleminha num olhinho, mas mesmo assim, seu papai quis adotá-la. Afinal, o que vale é o amor, não é. Adote você também uma, duas, três fofuras felinas ou se já adotou, mande a história pro nosso blog. Vamos conhecer as histórias delas?
Ass. Liz
Lambeijos

DEPOIMENTO DE ADOÇÃO ALEXIA E FORTUNA(MU)
Sempre gostei de animais, mas sempre tive mais afeição por cães. Quando morava com meus pais no interior nós tínhamos 2 cães e um gato. Quando me mudei pra trabalhar em Fortaleza a opção mais viável foi morar em apartamento devido à maior “segurança”pois as vezes viajava e o AP teria que ficar só e em condomínio fechado isso é mais seguro. Enfim, por esse fato e pelo fato de viver muito tempo fora de casa trabalhando, a possibilidade de dar atenção à um cão ficava muito complicada e eu tinha muito receio de criar gatos por causa da minha rinite alérgica.
Certo dia minha namorada, eu, e um casal de amigos nosso, que adora gatos, tem 3 em casa, fomos à uma churrascaria que a gente sempre frequenta, daí bebida vem conversa vai então apareceu  aquela coisinha pequenina no nosso pés, magrinha pedindo comida, demos alguns aperitivos à ela que logo começou a brincar com nosso pés. Ela praticamente ficou perto da gente o tempo todo que estivemos lá, então chega a hora de ir embora, o casal de amigos que adora gatos estava morrendo de pena porque não poderia leva-la pra casa, daí surgiu a ideia, “ bem que você poderia ficar com ela” , resisti um pouco, mas acabei ficando.
No dia seguinte comprei caixa de areia, comedouros e ração pra filhote, a gatinha ainda um pouco assustada foi aos pouco se achegando e conquistamo-nos um ao outro, foi batizada de Alexia em referência a churrascaria do Alex onde a encontramos.
Passado cerca de um mês com ela, percebi que ela se sentia muito sozinha já que nós aqui de casa passamos mais tempo fora do que em casa, foi aí que surgiu a ideia de adotar mais uma Bebê a priori pra fazer companhia à Alexia.
Sábado à noite conversando com essa amiga nossa, a mesma do restaurante, ela me mostrou algumas gatinhas pra adoção numa pagina do facebock , olhei algumas e me apaixonei por uma gatinha branquinha com manchinhas pretas na cabeça e que comia mamão e se deitava toda à vontade, tinha como nome de batismo Fortuna.
No dia seguinte pela manhã entrei em contato e à tarde fui logo pegar a Fortuna, queria logo ter ela aqui em casa, fui conhecê-la,passei pela entrevista e todos os trâmites da adoção.
Quando adotei a Fortuna ela ainda estava se recuperando de uma gripe, espirrava de vez em quando e tinha um olhinho meio opaco devido à uma infecção ocular que teve anteriormente, nada disso influenciou negativamente na decisão de tê-la adotado, cuidei bem dela, ela melhorou até ficar completamente sarada.
A Alexia e Fortuna  no início não se deram muito bem, brigavam muito, mas nada que o tempo não resolva. Hoje as duas são uma das alegrias da minha vida, vivem brincando, e só quem tem gato sabe como é gratificante você passar o dia inteiro no trabalho e quando chegar em casa à noite ter as suas Bebes lhe esperando no pé da porta pra lhe encher de carinho. Hoje não posso mais ver gatinhos em fotos ou na rua que dá vontade de levar pra casa.

 Com o tempo passei a chamar a Fortuna de “Mu” ( em referencia ao anime cavaleiros do zodíaco onde existia um cavaleiro de ouro chamado Mu de áries que tinhas dois pontinhos pretos  na testa como a Fortuna tem). E a minha rinite alérgica não me perturba mais como antes, de certa forma parece que foi como um tratamento homeopático,  adquiri  resistência e a rinite não me incomoda mais como antes.

Tutor: Fernando Sousa
Gatinhas: Alexia e Mu (Fortuna)
Cidade: Fortaleza-CE

Alexia quando chegou

Fortuna e Alexia - primeiros contatos

Alexia e Mu hoje em dia

Alexia atualmente

Mu (Fortuna) atualmente



7 comentários:

  1. mas que lindos!! Nada melhor que adotar, é amor pra vida toda!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que a Fortuna tinha sido adotada!!!! Tão linda.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A foto das duas dormindo agarradinhas já mostra como estão felizes juntas e encheram a casa de amor! Sem contar que homem que gosta de gato é tudo de bom!!! Felicidades pra essa família linda!
    Beijos
    Laís e Pink

    ResponderExcluir