Postagens populares

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Liz de férias!

Amiguinhos, mamãe está de férias no RS e obviamente, eu vim junto tirar férias dos meus irmãos! Sou a única gatinha da casa dos meus avós e recebo todos os mimos!
Aqui eu to brincando!

Aqui eu to tomando sol e fazendo fuzz pros gatos da vizinha!

Mamãe colhendo acerolas enquanto eu faço fuzz... e abaixo, 2 vídeos de mim brincando com as sacolas, coisas que eu adoro:



quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Convidei a comadre Sebastiana...

Antes de encerrar o ano, vamos publicar mais uma historinha de adoção que recebemos faz um tempinho mas que com as correrias de final de ano e nosso andar relapso, acabou demorando um pouquinho...
Promessa da Liz de 2014: Ser cada dia mais linda!
Promessa da mamãe de 2014: Postar no blog ao menos 2 vezes por semana!
Promessa da Flor de 2014: Ser mais fotogênica!

Aqui vai a história de Sebastiana, a segunda gatinha da tia Vanessa, que já nos contou a história de seu Sebastião:

Quem conhece o meu Sebastião sabe que ele é um gatinho muito difícil e mimado. Não gosta de outros gatos e tem fobia de gatinhos.  Mas em Junho desse ano nossas vidas mudaram para sempre quando Sebastiana começou a fazer suas aparições no meu quintal. Aqui na minha vizinhança tem muitos gatos. Todo dia vejo um gato diferente. Sempre tem briga aqui com o Bebê, gato da vizinha e o “dono do pedaço” aqui. Sebastiana apareceu aqui no muro e ficou parada olhando pra dentro da cozinha. Fui fazer um carinho nela, e parece que naquele momento ela percebeu que ela era minha (e eu era dela). No dia seguinte ela ainda estava lá. Então dei um pouquinho de comida. Ela comeu como se não houvesse amanhã. Rsrs. Ela comia de tudo, coisas do lixo, comida de panela... Ela sabia que se não comesse qualquer coisa passaria fome.  Mas aqui em casa não. Esta sempre lá no quintal esperando uma comidinha. Um dia a coloquei nos meus braços e ela começou a amassar pãozinho em mim! Gamei na hora! Devagar fui trazendo ela pra dentro de casa aos poucos. Ela nem ligava pro Sebastião, ele só ficava olhando de cara emburrada, mas não chegava nem perto dos ataques que ele dá quando vê gatinhos. Em poucas semanas ela era nossa. Nossa princesinha. Sebastião ate que gosta dela. Cheira no narizinho e até pisca o olho com o olhar suave que gatos fazem quando estão relaxados e gostando da situação. Dormem os dois na cama comigo. Ela adora brincar e dormir na rede e o Sebastião gosta da companhia dela, ás vezes até brincam de brigar. É aventureira e adora explorar novos  lugares pela casa. Minha mãe demorou um pouquinho mais pra gostar dela, mas ela é muito fofa e conquista o coração de todo mundo rapidinho.  Adora me fazer companhia e sempre fica agitada e incomodada quando saio. A gente passa por tanta coisa nessa vida, mas temos nossos gatos que nos amam como somos, sem julgamentos, apenas com o coração. É um amor puro e precioso. Sebastiana deu um colorido especial pra nossas vidas, completou nosso coração e sou muito feliz por isso.

Gatinha: Sebastiana
Tutora: Vanessa
Cidade: Fortaleza




domingo, 8 de dezembro de 2013

Liz, Emy Kamy e Flor; porque nós amamos as escaminhas!

Seja diferente e não tenha preconceito! Faça como nós e adote uma escaminha! Elas são lindas e exóticas!








Acima fotos de mim e Emy Kamy, nossa mais nova hóspede linda escaminha! Brincando, lambendo... e mamãe numa pose indecente mas a gente tava assim mesmo e foi o jeito de fotografar; porque se mexesse... sabe como é...

Zoião e boca rosa linda e gostosa da Emy Kamy! <3


E minha irmã Florinda. Ela á linda, gorda e continua meio mal humorada!



segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O Tobogã e o Natal Antecipado

Mamãe foi caminhar no centro e achou um mega arranhador tobogã. Ela não resistiu e antecipou nosso presente de Natal. Não tinha como mantê-lo escondido embaixo no nosso mini-pinheiro que nós "ajudamos" espalhamos os enfeites pela casa toda  ela a montar esses dias. Nós estamos aos poucos tentando nos adaptar com a novidade; não é nenhuma linda caixa de papelão cheia de bolinhas de papel (o sonho de todo gato) mas até que é divertido.
Lambeijos da Liz!





segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mais uma...

Mais uma novatinha linda... o nome dela é Delícia e ela gostou de mim... Ela está pra adoção! Liz!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Flor, Chinelo e Espelho

Amiguinhos, toda linda eu, Florinda voltando ao blog aos poucos... Ainda detesto conviver com meus irmãos, mas estou mais dengosa... Aí sou eu, de manhã, brincando na sala entre um chinelo e o espelho... Lambeijos, Flor

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Liz, a modelo

Mamãe me clicou e me achou parecida com aquelas moças que posavam pra artistas no século XVIII, XIX... E aí, alguém quer me pintar? Lambeijos da Liz






quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Banho de Lambida Sincronizado

Como já disse ontem, há alguns meses ganhei uma irmã ceguinha e idosinha, a Myara Chocolata. Quando ela chegou aqui ela achava um absurdo uma casa cheia de gatos... Mas agora ela até tá aceitando a gente... e o coração dela enxerga o meu coração e o meu coração enxerga o dela. Eu e ela temos a mania de tomar muito, muito, muito banho! De manhã, a gente fica se lambendo na cama da nossa mãe...

 
Às vezes minha irmã Chocolata me dá uns beijos...

E aqui a gente tá fazendo banho de lambida sincronizado...



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Inclua! Preconceito pra que?

Amiguinhos, hoje eu vim falar de uma coisa muito importante. A gente já falou dos animaizinhos especiais outras vezes aqui no bloguinho, mas é sempre importante falar e falar de novo. Infelizmente, a gente vê pessoas querendo adotar, mas pessoas que tem tanto preconceitos... só querem animaizinhos filhotes, totalmente saudáveis, sem nenhuma "deficiência" e de preferência, que não sejam pretos... Mamãe fica muito brava com essas pessoas; mas eu, que sou especial, entendo que às vezes pode ser só falta de exemplos e de esclarecimentos. Pois bem, nós vamos esclarecer: sim, nós amamos! Sim, nós brincamos! Sim, a gente dá carinho! Seja preto, seja branco, tenho 2, 3 ou 4 patas; tenha olhos ou não; tenha renite; seja velhinho, adulto ou filhote. Só tem uma coisa que precisa aprender: a derrubar o preconceito. Hei, humano que tá lendo meu bloguinho, preconceito é muito feio, viu?! Antes de dizer que a gente não vai se adaptar por ser adulto, não vai aprender; que a gente não vai brincar por ser ceguinho, etc; conheça um de nós, adote um de nós e veja como é. Lambeijos da Liz! Ceguinha com orgulho! Linda e Inteligente! E ai de quem tiver peninha de mim! Ps: ainda não convenci minha mamãe a comprar um teclado em braile pra eu poder escrever; enquanto isso, preciso dicar ditando pra ela.
Este é meu irmão canino Pepe; ele adora dormir nessa pose indecente no meio da sala. Ele foi adotado adulto (uns 7 anos ele tinha) e uma das patas dianteiras só tem a metade. Ele adora brincar, adora passear, é muito esperto e aprende tudo; ele não adora os gatos mas vive muito bem com a gente (somos a maioria, ele que nem invente!)


E esta sou eu, numa foto tipo "cara pra foto de RG"... Minha história vocês já sabem...

E esta é a Myara Chocolata... é a mais nova da nossa família, porque chegou depois, mas é a mais velha... é ceguinha e idosinha; foi adotada por nós já assim; ela é linda, ronrona  só quando quer e mora na cama da mamãe. Só sai de lá pra comer e ir no banheirinho.



E então, você vai romper seus preconceitos?




terça-feira, 24 de setembro de 2013

O que não cabe na despensa

Amiguinhos, mamãe fez um video-clipe amador pra mostrar um pouco da nossa galerinha, imitando o pessoal da A Banda Mais Bonita da Cidade. Tá, não ficou coisa mais linda do mundo; nem todos aparecemos porque tem uns que gostam de passear e caçar a noite no quintal, mas dá pra ter uma ideia. Alguns desses amiguinhos que aparecem foram adotados, outros pequeninos viraram estrelinha, mesmo com todo o esforço de cuida-los. Mas a ideia é dizer que a nossa casa cabe a gente, assim como cabe no coração da nossa mãe; pode ser simples, mas cabem 3 ou mais vidas inteiras. Nós vivemos com muito amor, algumas dificuldades... Infelizmente tem gente que acha que a gente é "dispensável" (a gente sabe que a música diz "despensa" e não dispensa, mas a gente quer aproveitar a ambiguidade rsrsrsrs), mas no coração da mamãe cabe a gente, que a gente não cabe na "dispensa". Todos viemos da rua; alguns mamãe adotou; outros estão aqui esperando um lar. Tem espaço aí na sua casa pra algum de meus amiguinhos? No seu coração, também cabe? Adote um gatinho abandonado; é um grande gesto de amor e humanidade! Diga não ao abandono! 
Ps. Não reparem a bagunça da nossa casinha, mas casas com muitas crianças e uma só mamãe é assim mesmo.
Lambeijos da Liz.
Nossa versão


Versão original

E o coração!


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Debaixo do Lençol!

Era um domingo de manhã, eu estava fazendo farra em baixo dos lençóis.. obviamente quando mamãe foi filmar eu fiquei mais quieta, mas ela ficou me provocando... Mamãe adora me ver lutado! Lambeijos da Liz

domingo, 22 de setembro de 2013

De casa nova

Faz dias que eu não apareço por aqui... Mamãe até tem feito umas fotos e filmagens minhas, mas estamos com alguns problemas de postar. Agora, vim aqui mostrar minha casinha nova que foi presente da tia Claudia... Ela é linda, é de papelão e eu amei; só quero ficar dentro dela agora. E já recebi a visita de vários amiguinhos nela, mas a casa é MINHA!
Lambeijos e obrigada tia Claudia pelo presente!




sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A fascinação pelos absorventes!!

Se tem uma coisa que eu gosto mesmo, é pegar os absorventes no banheiro da mamãe pra brincar. Eu saio espalhando pela casa inteira. Ele são levinhos, fazem barulho; é muito divertido. Mamãe sempre deixa um pra eu brincar, mas eu quero o pacote inteiro!!! Pra variar, eu estava brincando super empolgada, e resolvi dar uma disfarçada quando a mamãe foi me filmar!!! Eu gosto de me fazer de difícil, rsrsrsrsrs. Eram dois vídeos, mas um tá dando erro em carregar...
Lambeijos da Liz!






quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O rato despedaçado

Amiguinhos, aqui em casa é cheio de ratinhos de brinquedo e bolinhas espalhados pela casa. O que eu gosto de brincar, é um ratinho que já tá se despedaçando; mas como ele está com o rabinho bem mais comprido, eu acho ele o mais legal para jogar para todos os lados. Claro que eu fico brincando super empolgada daí quando mamãe vai filmar, eu disfarço...
Lambeijos, Liz


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Minha mãe não me entende!

Amiguinhos, mamãe não em entende. Se eu quero usar a tampa do lixo pra fazer de cama, qual o problema? Eu vou lá, viro o lixo pra usar a tampa e a mamãe, é só eu sair, pra levantar o lixo e botar a tampa no lugar de volta. Eu quero a tampa do lixo como caminha; por que é tão difícil entender???!!! Lambeijos, Liz!




sábado, 24 de agosto de 2013

A gordinha

Amiguinhos, andamos com uns contratempos... mas to de volta no blog.. e com um pesinho a mais... é, to meio gordinha... e mamãe resolveu me expor, daqui a pouco sofro bulling... mas não tem problema nenhum de ser gordinha... é excesso de fofura e gostosura viu?! Lambeijos da Liz.
Galera com preguiça na cama da mamãe

E a gordinha com sono..

Mamãe é louca pelos meus chulezinhos...

Meu chulézinho.. como não amar?

Mamãe expondo meus excessos de fofice!!!

E beijos para meus leitores, fãs e admiradores!!!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Frango e Belinda (a baleia cantora) - Mais gatinhos adotados e felizes!

E na sexta-feira a gente adora receber visita. Mande a história de adoção do seu gatinho pra gente: leti.antropo@gmail.com
Hoje é dia de conhecer o Frango e a Belinda, continuando a história dos filhos gatos da Ana Karynne.

Mais uma vez tinha decidido sair dos resgatinhos e estava em casa jogando já tarde da noite quando ouvi os miadinhos, soltei aquele velho palavrão e fui, rs. 3 refém-nascidos, em cima de uma sinuca e uma turma de bêbados tentando acertar, catei os gatinhos correndo e depois de um barraco subi. Perdi uma fêmea na primeira noite, consegui segurar o casal restante. Uma fêmea que ficou parecendo uma vaquinha holandesa e um macho magrelo e desengonçado, que claro ninguém quis e ficou comigo! O Frango! Mordedor, vive machucado de brigas com Mendigo e uma fera pra qualquer medicação, então...ficou, tem um andar de caminhão com feixe de molas quebrado e apesar de todos os problemas de comportamento, adora visitas! E tem sido o preferido de Mariana ( tadinho, ela é uma Felícia)!


                               Foco no Frango já se chegando! Se a mãe é gateira, a filha é gateira! :-)


Belinda foi outra que veio e ficou, a quarta cavaleira do apocalipse! Jogada da janela de um carro na frente do meu na BR, quase passei por cima, e ela nunca mais confiou em estranhos, ninguém vê Belinda nas primeiras visitas aqui em casa. O nome tirei de uma estória de quando era criança, sobre uma baleia que cantava ópera; depois de banhada e sem pulgas, ela gritava desesperada por comida e dormia ainda comendo, rs, Não mudou nada. Come feito maluca, morre de ciúmes do Frango e odeia qualquer tipo de mudança no ambiente, nesses quase sete meses nunca se aproximou da Mariana...


Gatos: Belinda Frango
Tutora: Ana Karynne
Cidade: Fortaleza-CE